SEGUIDORES

sábado, 21 de novembro de 2015

O perdão e a nova proposta de comportamento.

O perdão e a nova proposta  de comportamento.

Como bons filhos de Deus sabemos que o perdão é umas das doutrinas mais importantes para a vida entre os homens, e mesmo com relação a Deus. 
Observando e  ouvindo  as pessoas em suas crises,  é possível perceber que  quando estão vivendo um conflito dentro de casa,  depois de muito se digladiarem chegam ao fim da crise com o perdão.
 Entretanto,  uma boa parcela dessas pessoas, acabam perdoando para não prolongar a crise, não significando que ela tenha sido  resolvida. Geralmente, nesses casos,  é  dado um basta no momento e assim a coisa fica quieta até que lá na frente volte a se manifestar.
Em relacionamentos que vão permanecer como no caso de casamento, noivado, namoro, relação pai-filho, e outros, é preciso resolver e não apenas passar um pano sobre a questão. O perdão deve vir acompanhado de uma nova proposta comportamental,  é o abandonar daqueles coisas que ferem ao outro, é também uma oportunidade de consenso.
Assim,  o perdão é uma necessidade, pratique-o, mas não abrindo  mão da verdade, da justiça, de modo que alguém continue  no prejuízo e na dor, ao passo que o outro fique com a sensação de que venceu e tudo vai se resolver sem que nada mude.
Notadamente as mulheres,  perdoam seus parceiros e com medo de perde-los o fazem sem nenhuma  condição, e dessa forma, eles vão se acostumando, vão testando  suas parceiras, e aprendem que se for flagrado no erro, elas irão perdoar de novo, sem exigir nada, e com isso , eterniza-se o sofrimento.
Concluindo, digo, perdoe sempre, mas exija mudanças quando o caso exigir. O amor é incondicional, o perdão não. Perdão sem exigir mudança é desamor, pois não provoca o melhor no outro, pelo contrário, pode mantê-lo no erro. Lembre-se de Jesus, ele disse a mulher adultera: “Vá, e não peques mais”. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...