Páginas
- Início
- Sobre nós
- Seminários Palestras Encontros Casais
- Sugestões para eventos
- Fotos
- livros e apostilas download
- Palestras Slides -download
- Leia nossos ebooks(casais)
- Namoro em Cristo
- ACONSELHAMENTO PARA CASAIS - BÍBLICO
- Dinâmicas para encontro de casais
- Palestras para Casais-VIDEOS
- AUDIOS ACONSELHAMENTOS
SEGUIDORES
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Quando o cônjuge ainda é uma prioridade.
Por pastor Ismael.
"E Isaque orou insistentemente ao SENHOR por sua mulher, porquanto era estéril; e o SENHOR ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu."Gênesis 25:21
Algumas coisas nunca deveriam deixar de acontecer na vida de um casal: A delicadeza no falar, a saudade gostosa na ausência, o andar de braços dados, o elogio sincero, o ser desejável aos olhos, a ternura contida num abraço longo e demorado, as surpresas estimulantes que se faz, enfim, essas e outras coisas nunca deveriam ser deixadas de lado.
E hoje quero compartilhar sobre a prioridade que se deve dar ao cônjuge.
E o que é priorizar algo? Priorizar é escolher o que é mais importante, é decidir o que vem antes de outras coisas, isso é dar prioridade.
Um dia vi um pastor, num momento muito impróprio, atender o celular e passei logo a condená-lo por aquele gesto, mas quando ele retornou para a conversa, deu uma satisfação: "Era a minha esposa, e eu tenho uma aliança com ela, de que não importa o que eu esteja fazendo, ou com quem esteja, toda vez que ela ligar para mim, eu prometi parar com tudo e atendê-la com carinho, por isso me perdoem".
Eu não só aceitei suas desculpas como também no meu íntimo fiquei envergonhado de ter pensado mal dele.Foi para mim uma lição.
E você ? Qual o valor que você atribui ao seu cônjuge, como é que você o atende ao telefone, como você fala com ele diante de outras pessoas, qual a importância que ele tem para a sua vida. O que você é capaz de fazer para facilitar a vida dele, quando foi a última vez que você sentiu saudades e desejou que ele estivesse ao seu lado.
Priorizar o cônjuge é deixar claro que ele é mais importante que as coisas, é mais importante que os amigos, mais importante do que a si mesmo.
Priorizar o cônjuge é colocá-lo em lugar de destaque e mante-lo ali.
Priorizar o cônjuge é valorizar o que ele fala, é se interessar pelo que está fazendo de bom no momento, é dar ouvidos quando ele precisar ser ouvido, é animá-lo quando estiver caído, é fazer para o outro aquilo que ele considera imprescindível no momento.
A Bíblia fala de um fato acontecido na vida de Isaque e Rebeca. Quando eles se casaram ele havia perdido a sua mãe e estava numa depressão terrível e a presença dela trouxe um novo alento na vida dele.Logo em seguida eles perceberam que ela, Rebeca , era estéril e um filho não seria possível. Seu marido poderia ter se contentado, aliás, se contentado muito, era a chance de ter uma amante legalizada, oficializada. Mas Isaque priorizava sua esposa e não aceitou isso. Foi diante de Deus por diversas vezes, em muitos períodos de oração, protestou contra aquele fato até que Deus reconheceu o quanto para ele era importante não só ter um filho, mas fazer sua esposa feliz. Sabe o que ele fez? Priorizou Rebeca, deu valor ao que ela dava valor. Ele comprou a briga dela, e lutou para resolver um problema que ela tinha. Isaque era um marido agradecido, Rebeca o fez feliz quando perdera sua mãe, e agora ela queria ganhar um filho, então, ele entrou com a sua contribuição pagando um preço em oração. Ele teve a sensibilidade de entender o momento dela, e assim, priorizou Rebeca.
Existem coisas que são importantes, algumas imprescindíveis, outras que são necessárias, e ainda outras que são urgentes, mas o meu cônjuge é minha prioridade número um, ele vem antes.
Um abraço carinhoso.
Pr Ismael -Casados em Cristo.
Pr Ismael -Casados em Cristo.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
frases de casamento
"Perdoar é permitir que o outro entre de novo na história de sua vida" (autor desconhecido)
"O amor e o perdão andam de mãos dadas, são companheiros de viagem, um não consegue caminhar sem o outro" ( Pastor Ismael R.Carvalho"
"Devem acompanhar o pedido de perdão, a promessa de não persistir no erro , e quando possível, a reparação do dano" ( Pastor Ismael R.Carvalho)
"Para o casal, permanecer juntos é bom, mas permanecer juntos e apaixonados é coisa do céu" ( Pastor Ismael R.Carvalho)
"Quando a paixão e o desejo se esvaem, o compromisso é o que sustenta a relação, até que se apaixonem de novo" ( Pastor Ismael R.Carvalho)
"A paixão aumente em função dos obstáculos que se lhe opõe" (William Shakespeare)
"O passado e o futuro parecem-nos sempre melhores, o presente, sempre pior. W.Shakeaspeare.
"Ninguém é perfeito, até que você se apaixone por essa pessoa."W.Shakeaspeare.
"O amor e o perdão andam de mãos dadas, são companheiros de viagem, um não consegue caminhar sem o outro" ( Pastor Ismael R.Carvalho"
"Devem acompanhar o pedido de perdão, a promessa de não persistir no erro , e quando possível, a reparação do dano" ( Pastor Ismael R.Carvalho)
"Para o casal, permanecer juntos é bom, mas permanecer juntos e apaixonados é coisa do céu" ( Pastor Ismael R.Carvalho)
"Quando a paixão e o desejo se esvaem, o compromisso é o que sustenta a relação, até que se apaixonem de novo" ( Pastor Ismael R.Carvalho)
"A paixão aumente em função dos obstáculos que se lhe opõe" (William Shakespeare)
"O passado e o futuro parecem-nos sempre melhores, o presente, sempre pior. W.Shakeaspeare.
"Ninguém é perfeito, até que você se apaixone por essa pessoa."W.Shakeaspeare.
domingo, 7 de agosto de 2011
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Ebook Felicidade no Casamento.
Felicidade no casamento não é apenas um sonho,mas uma possibilidade real.
Sumário
Uma casa que floresce,
Um grande marido dentro de casa,
A alegria precisa ir além das circunstâncias,
Voltem ao primeiro amor,
Conversando sobre falta de ereção e ejaculação precoce,
À medida que cuidamos da família vamos sendo cheios do Espírito,
Esquecido pela família, mas lembrado por Deus,
O que é ser um chefe de família de sucesso?
Oração de uma esposa maravilhosa,
Um ciumento fora dos limites,
A insensibilidade masculina, uma lepra no relacionamento,
E o seu marido, será que ele tem necessidade de se "sentir amado”?
O nosso amor morreu e pensamos em divórcio,
Jesus, esperança e vida para a família,
Duas coisas que um cônjuge precisa saber sobre o seu amor.
sábado, 23 de julho de 2011
palestra: Sinais de alerta de um casamento
sábado, 16 de julho de 2011
Conversando um pouco mais sobre falta de ereção e ejaculação precoce.
Tenho recebido muitos pedidos de aconselhamentos oriundos de casais jovens, evangélicos ou não, que são pessoas sadias e normais, mas que tem problemas com ejaculação precoce e ereção.
Bom, como sou um pastor e não um médico, não quero me aprofundar no assunto, mas sim compartilhar coisas que já li, vivi e aprendi com as experiências de outros.
Quero inicialmente responder aqui um pedido de aconselhamento de uma amiga que resolveu abrir mão da vida sexual aos 34 anos de idade em virtude de ejaculação precoce e uma consequente falta de ereção por parte do marido, que também é jovem e sadio. Ela declara que o ama intensamente e em nome desse amor não quer mais saber de sexo, embora tenha seu desejo e apelo aguçado. Eles já tentaram de tudo, foram ao médico, ao psicólogo, já conversaram e não houve solução. Quando eles vão para a cama e dão sinais de desejo sexual, ora ele ejacula rapidamente, ora ele não consegue nem mesmo ter ereção. E isso está fazendo com que seu marido se afaste, procure atividades para permanecer longe dela. Não existe como saber de antemão qual será a reação dele, e as consequências disso, podendo ser um caminho, pois quando ele relaxar e não se preocupar tanto com o sexo, quem sabe a função se normalize. Mas pode também servir como mais um problema e aumentar a angústia, por isso a decisão não deve ser unilateral, eles precisam conversar sobre o assunto. Talvez seja melhor continuar tentando, aprendendo com a dificuldade, buscando informações, voltando ao médico, um psicólogo ou um psiquiatra. Há também um profissional que deve ser procurado, o fisisoterapeuta sexual. Para quem está em SP, o Hospital das Clínicas tem um setor exclusivamente para a saúde sexual.
Quero compartilhar uma história. Eu estava fazendo um curso de aperfeiçoamento em são Paulo, longe de casa, de onde a turma só era liberada no final de semana e fui procurado por um dos companheiros com este problema, impotência sexual. Ele confidenciou que estava fugindo da esposa, marcando pescarias com o filho para não ficar em casa e assim não ter que transar com a esposa. E isso estava provocando desconfiança nela , tristeza e vergonha nele. Eles não sabiam como se comportar diante da situação. Se ela o procurava e ele não conseguia ter ereção, ficava constrangida por causa do constrangimento que provocou nele. Se ela não o procurava, ele tinha medo de iniciar um namoro quase que sabendo que não conseguiria.Então, arrumava alguma coisa para ficar longe dela. Quando me contou, falei-lhe que iria comprar um remédio que era fabricado pela Farmácia da Polícia Militar, um polivitamínico, e que com esse remédio seria tiro e queda, seria o suficiente para curá-lo. Falei para ele que quando fosse embora na sexta feira, a esposa iria até estranhar tamanha a intensidade e a durabilidade de sua ereção. Disse mais, falei que na segunda-feira eu o veria chegar no Quartel até meio amarelo de tantas noites de amor, mas que teria um sorriso maroto nos lábios. E sabe o que aconteceu, foi realmente tiro e queda. Ele creu, confiou no tal do remédio e aconteceu como eu havia dito. É o efeito placebo. Ele não era impotente, simplesmente estava sobrecarregado com o curso, as viagens, as finanças, a distância da família, e isso tudo fez que uma primeira vez ele falhasse, e aí , a coisa desandou, ele já não conseguia mais ter ereção.Então quando não há um problema orgânico, a questão é puramente emocional. É a chamada impotëncia situacional, que é aquela experimentada por um homem num momento específico, mas que assim que a fonte de estresse é resolvida e não existe mais, as coisas voltam à normalidade. Mas como saber se a impotência é situacional ( passageira)? Basta a esposa observar se de vez em quando ele tem ereção expontânea. De manhã a bexiga está cheia e massageia a próstata e provoca uma ereção. Quando observar isso, é certo que ele não é impotente, ele está momentaneamente impotente. Isso pode acontecer também ao longo do dia, quando ele nem está pensando em sexo. O problema é a ansiedade, e assim é também na ejaculação precoce. Então o que a esposa deve fazer em caso de falta de ereção por motivos emocionais?
-Procure descobrir o que o está preocupando e veja se pode ajudar a resolver o problema que está enfrentando, se for uma crise financeira, faça planos de contenção, ajude, economize, diminua as exigências.
-Passem mais tempo na cama sem a necessidade , a obrigação de transar, simplesmente fiquem juntos na cama, se tocando romanticamente e não sexualmente. Mas se perceber algum sinal de ereção, esteja pronta para atacá-lo e não faça nada que atrapalhe, por exemplo, levantar para ir ao banheiro, resolver dar uma olhada nas crianças, enfim, nada. Faça manipulação com as mãos, alternando a pressão exercida sobre o pênis, ora mais leve ora mais forte, mais rápido, mas lento. De preferência não procure penentração, pois ele precisa estar confiante, precisa sentir a ereção como algo consistente.Creia que só é pecado sexual aquilo que a biliba diz que é, e não aquilo que dizem, então use todas as partes do seu corpo para estimulá-lo.
Há medicação que pode ser usada, de preferência, o Cialis que tem duração de 36 horas o seu efeito. Este remédio irá irrigar a região peniana e possibilitar a ereção. Mas aconselho a tomar bem antes, umas cinco horas pelo menos, para que ele já vá sentindo o seu efeito e quem sabe tendo rápidas ereções, mesmo sem estímulos.Tem uma reaçãozinha adversa, um certo calor e sensação de sufoco, mas só esperar e já passa. Esse remédio devolve ao homem a segurança. A mulher deve insitir em acariciá-lo na sua genitália e saber que mesmo quando a ereção é incompleta, quando o pênis fica "nem dormindo, nem acordado", ele sente prazer ali e tem ejaculação normalmente, e porque isso é importante? Para que ele fique bem, sinta prazer sexual, se realize ainda que parcialmente, é para ele uma fonte de esperança de vida sexual, por isso ela deve insistir com ele. O homem quando tem esta dificuldade, o maior medo dele é nunca mais ter ereção, nunca mais poder fazer sexo e isso assombra demais.
E no caso de ejaculação precoce? Bom nesse caso, fique uns dias sem que ele ejacule para acumular uma boa quantidade de esperma. Depois dê-lhe um Cialis, sempre bem antes do momento de amor, para ter garantido o seu efeito. Digamos que na hora H esteja tudo bem, uma boa ereção, completa, mostrando que será prolongada, então faça uma masturbação nele para que a primeira ejaculação aconteça e com o efeito do Cialis ele irá ter uma segunda ereção, desde que não esteja cansado ou com sono, e sim, com tempo para isso. Aí é possível que esteja diminuída a ansiedade e ele não ajaculará tão rápido.
Outra coisa importante é uma visita ao psiquiatra, pois ele pode receitar um remédinho para dar uma relaxada, diminuindo a tensão. Se tem costume de tomar banho junto também é muito bom. E mais uma dica, quando nas preliminares, faça com que ele perceba que você está tendo prazer em outras partes do corpo e não fique focado somente em "vagina-pênis". E se ele te tocar facilite as coisas, demonstre que está tendo prazer, e que pode chegar ao orgasmo mesmo sem a penetração, isso vai tranquilizá-lo.
Fazer uso da masturbação a dois é uma boa pedida, desde que a mulher demonstre que tem orgasmo nesse modo de se relacionar. Outra coisa, é exercitar a musculatura peninana para reter a ejaculação, fazendo assim: Masturbe ele um pouco e quando perceber que irá ejacular, então pare. Espere passar o momento e volte a repetir os movimentos, parando antes que ejacule, isso irá fortalecer a musculatura peniana.
No próximo post quero falar sobre o efeito desastroso de uma educação cristã que exagera na dose, e tornam o pecado da fornicação, da masturbação mais feio do que realmente ele é, acarretando consequências danosas na vida sexual futura dos jovens casais.
Bom, como sou um pastor e não um médico, não quero me aprofundar no assunto, mas sim compartilhar coisas que já li, vivi e aprendi com as experiências de outros.
Quero inicialmente responder aqui um pedido de aconselhamento de uma amiga que resolveu abrir mão da vida sexual aos 34 anos de idade em virtude de ejaculação precoce e uma consequente falta de ereção por parte do marido, que também é jovem e sadio. Ela declara que o ama intensamente e em nome desse amor não quer mais saber de sexo, embora tenha seu desejo e apelo aguçado. Eles já tentaram de tudo, foram ao médico, ao psicólogo, já conversaram e não houve solução. Quando eles vão para a cama e dão sinais de desejo sexual, ora ele ejacula rapidamente, ora ele não consegue nem mesmo ter ereção. E isso está fazendo com que seu marido se afaste, procure atividades para permanecer longe dela. Não existe como saber de antemão qual será a reação dele, e as consequências disso, podendo ser um caminho, pois quando ele relaxar e não se preocupar tanto com o sexo, quem sabe a função se normalize. Mas pode também servir como mais um problema e aumentar a angústia, por isso a decisão não deve ser unilateral, eles precisam conversar sobre o assunto. Talvez seja melhor continuar tentando, aprendendo com a dificuldade, buscando informações, voltando ao médico, um psicólogo ou um psiquiatra. Há também um profissional que deve ser procurado, o fisisoterapeuta sexual. Para quem está em SP, o Hospital das Clínicas tem um setor exclusivamente para a saúde sexual.
Quero compartilhar uma história. Eu estava fazendo um curso de aperfeiçoamento em são Paulo, longe de casa, de onde a turma só era liberada no final de semana e fui procurado por um dos companheiros com este problema, impotência sexual. Ele confidenciou que estava fugindo da esposa, marcando pescarias com o filho para não ficar em casa e assim não ter que transar com a esposa. E isso estava provocando desconfiança nela , tristeza e vergonha nele. Eles não sabiam como se comportar diante da situação. Se ela o procurava e ele não conseguia ter ereção, ficava constrangida por causa do constrangimento que provocou nele. Se ela não o procurava, ele tinha medo de iniciar um namoro quase que sabendo que não conseguiria.Então, arrumava alguma coisa para ficar longe dela. Quando me contou, falei-lhe que iria comprar um remédio que era fabricado pela Farmácia da Polícia Militar, um polivitamínico, e que com esse remédio seria tiro e queda, seria o suficiente para curá-lo. Falei para ele que quando fosse embora na sexta feira, a esposa iria até estranhar tamanha a intensidade e a durabilidade de sua ereção. Disse mais, falei que na segunda-feira eu o veria chegar no Quartel até meio amarelo de tantas noites de amor, mas que teria um sorriso maroto nos lábios. E sabe o que aconteceu, foi realmente tiro e queda. Ele creu, confiou no tal do remédio e aconteceu como eu havia dito. É o efeito placebo. Ele não era impotente, simplesmente estava sobrecarregado com o curso, as viagens, as finanças, a distância da família, e isso tudo fez que uma primeira vez ele falhasse, e aí , a coisa desandou, ele já não conseguia mais ter ereção.Então quando não há um problema orgânico, a questão é puramente emocional. É a chamada impotëncia situacional, que é aquela experimentada por um homem num momento específico, mas que assim que a fonte de estresse é resolvida e não existe mais, as coisas voltam à normalidade. Mas como saber se a impotência é situacional ( passageira)? Basta a esposa observar se de vez em quando ele tem ereção expontânea. De manhã a bexiga está cheia e massageia a próstata e provoca uma ereção. Quando observar isso, é certo que ele não é impotente, ele está momentaneamente impotente. Isso pode acontecer também ao longo do dia, quando ele nem está pensando em sexo. O problema é a ansiedade, e assim é também na ejaculação precoce. Então o que a esposa deve fazer em caso de falta de ereção por motivos emocionais?
-Procure descobrir o que o está preocupando e veja se pode ajudar a resolver o problema que está enfrentando, se for uma crise financeira, faça planos de contenção, ajude, economize, diminua as exigências.
-Passem mais tempo na cama sem a necessidade , a obrigação de transar, simplesmente fiquem juntos na cama, se tocando romanticamente e não sexualmente. Mas se perceber algum sinal de ereção, esteja pronta para atacá-lo e não faça nada que atrapalhe, por exemplo, levantar para ir ao banheiro, resolver dar uma olhada nas crianças, enfim, nada. Faça manipulação com as mãos, alternando a pressão exercida sobre o pênis, ora mais leve ora mais forte, mais rápido, mas lento. De preferência não procure penentração, pois ele precisa estar confiante, precisa sentir a ereção como algo consistente.Creia que só é pecado sexual aquilo que a biliba diz que é, e não aquilo que dizem, então use todas as partes do seu corpo para estimulá-lo.
Há medicação que pode ser usada, de preferência, o Cialis que tem duração de 36 horas o seu efeito. Este remédio irá irrigar a região peniana e possibilitar a ereção. Mas aconselho a tomar bem antes, umas cinco horas pelo menos, para que ele já vá sentindo o seu efeito e quem sabe tendo rápidas ereções, mesmo sem estímulos.Tem uma reaçãozinha adversa, um certo calor e sensação de sufoco, mas só esperar e já passa. Esse remédio devolve ao homem a segurança. A mulher deve insitir em acariciá-lo na sua genitália e saber que mesmo quando a ereção é incompleta, quando o pênis fica "nem dormindo, nem acordado", ele sente prazer ali e tem ejaculação normalmente, e porque isso é importante? Para que ele fique bem, sinta prazer sexual, se realize ainda que parcialmente, é para ele uma fonte de esperança de vida sexual, por isso ela deve insistir com ele. O homem quando tem esta dificuldade, o maior medo dele é nunca mais ter ereção, nunca mais poder fazer sexo e isso assombra demais.
E no caso de ejaculação precoce? Bom nesse caso, fique uns dias sem que ele ejacule para acumular uma boa quantidade de esperma. Depois dê-lhe um Cialis, sempre bem antes do momento de amor, para ter garantido o seu efeito. Digamos que na hora H esteja tudo bem, uma boa ereção, completa, mostrando que será prolongada, então faça uma masturbação nele para que a primeira ejaculação aconteça e com o efeito do Cialis ele irá ter uma segunda ereção, desde que não esteja cansado ou com sono, e sim, com tempo para isso. Aí é possível que esteja diminuída a ansiedade e ele não ajaculará tão rápido.
Outra coisa importante é uma visita ao psiquiatra, pois ele pode receitar um remédinho para dar uma relaxada, diminuindo a tensão. Se tem costume de tomar banho junto também é muito bom. E mais uma dica, quando nas preliminares, faça com que ele perceba que você está tendo prazer em outras partes do corpo e não fique focado somente em "vagina-pênis". E se ele te tocar facilite as coisas, demonstre que está tendo prazer, e que pode chegar ao orgasmo mesmo sem a penetração, isso vai tranquilizá-lo.
Fazer uso da masturbação a dois é uma boa pedida, desde que a mulher demonstre que tem orgasmo nesse modo de se relacionar. Outra coisa, é exercitar a musculatura peninana para reter a ejaculação, fazendo assim: Masturbe ele um pouco e quando perceber que irá ejacular, então pare. Espere passar o momento e volte a repetir os movimentos, parando antes que ejacule, isso irá fortalecer a musculatura peniana.
No próximo post quero falar sobre o efeito desastroso de uma educação cristã que exagera na dose, e tornam o pecado da fornicação, da masturbação mais feio do que realmente ele é, acarretando consequências danosas na vida sexual futura dos jovens casais.
terça-feira, 28 de junho de 2011
Resposta a um pedido de aconselhamento conjugal
Prezado Pastor Ismael, a paz do senhor:
Meu nome é Roberto e gostaria muito de poder contar com sua ajuda e orações. Minha situação é a seguinte: Sou cristão há mais de dez anos, sempre busquei estar firme aos pés de Cristo e fazer sua vontade.
No ano passado conheci uma irmã daqui da igreja, ela , muito dedicada na obra de Deus trabalhando com crianças. Começamos a conversar e ela revelou que sempre esteve de olho em mim e sonhava em se casar comigo. Ela é mãe solteira com 2 filhos de dois relacionamentos anteriores antes de sua conversão a Cristo. Lutei contra preconceitos, pois em Cristo somos nova criatura. Namoramos 06 meses e nos casamos. Daí começaram os problemas, pois ela só tinha tempo para as crianças não tinha tempo para mim. Eu me sentia que tinha só abrigado uma família dentro da minha, pois minha mãe é doente e vive comigo.Para o senhor ter uma ideia mal tínhamos relações sexuais eu me senti abandonado em minha própria casa, para completar quando eu chamava a atenção das crianças ela não suportava.Após 05 meses de casamento nos separamos. Após 01 mês ela começou a relacionar-se com um rapaz e não teve tanta dificuldade de se entregar para ele,mas comigo era diferente pois sempre quando a procurava ela me dizia que tinha dificuldade com sexo por problemas do passado. Depois de 02 meses ela se arrependeu, e começou a me ligar, mas o rapaz começou a ameaçá-la de morte se ela voltasse para mim. Depois até de passar por agressão ela conseguiu romper com ele.Agora ela voltou para a igreja e agora quer restaurar o casamento. Eu ainda tenho um grande carinho por ela, e também percebo que muita coisa aconteceu como consequência do divórcio. Estamos estudando juntos um estudo bíblico sistemático sobre casamento e tenho visto nela muita vontade de mudança, mas agora quem esta travando sou eu, pois o medo de tudo repetir e as dúvidas quanto ao meu próprio sentimento tem me sufocado.Gostaria de um conselho do senhor,pois não tenho me sentido a vontade também com minha atual condição de divorciado, quero fazer a vontade de Deus. Desde já muito obrigado.
RESPOSTA:
Se eu estiver enganado, me perdoe, e ore mesmo, faça estudo bíblico junto com ela, pois Deus pode tudo. Não podemos falar do futuro, dá para se ter uma vaga idéia do que possa acontecer, mas só o Senhor sabe a verdade.E outra coisa, podemos julgar os atos das pessoas, isso não é errado, somos seres pensantes, temos discernimento, mas não devemos julgar o coração de ninguém.
Os atos dela não são condizentes com a verdade de uma esposa cristã, mas o seu coração pode estar mudado e estar desejando uma nova vida, mas só você é que deve fazer um juizo sobre isso.
Mas temendo que você fique desorientado e decida mal, quero falar algumas coisas, na verdade foram coisas que você mesmo observou no seu texto, vamos ver:
Meu querido, os erros cometidos foram muitos. Você se casou de maneira precipitada, em seis meses de relacionamento ( na igreja) e já se decidiu por um casamento com alguém que já vinha de uma experiência fracassada , com filhos de outros relacionamentos. Não há problemas se casar com alguém que tenha filhos, mas seria preciso conquistá-los antes de se casar com a mãe deles, pois para eles você é um mal necessário, só isso.
Você tem a mãe doente dentro de casa e tenta viver com uma mulher que se revelou problemática, com filhos que provavelmente não te obedecem e não te vêem como pai? Qual a chance que esse casamento tem de sobreviver sem que se conserte tudo isso ? Como é que você administrou a questão de sua mãe, o que vocês conversaram sobre isso ? E quanto aos filhos dela, o que se convencionou, eles foram recibos como seus filhos, com amor recíproco, ou mal te suportavam?
Pense comigo, depois que ela se separou de você em um mês ela arrumou um amante, e com ele transou legal, semm dificuldades, mas com você era complicado, traumas do passado a incomodavam.
Oh, meu querido, olhe com carinho esse relacionamento! Olhe o histórico de vida
pois ele pode revelar o caráter dela.Você acha que ela mudou mesmo?
Será que você não foi crédulo demais? Jesus disse assim: “sejam simples como as pombas, mas astutos como a serpente”, querendo dizer: " Sejam pessoas acessíveis, de fácil relacionamento, cordatas,mas não sejam inocêntes demais”.
Os problemas que desencadearam a separação , ao que me parece estão todos presentes ainda, e podem interferir na vida conjugal. Veja bem, quando os problemas surgem eles precisam de uma solução, caso contrário, em algum momento eles irão se manifestar de forma violenta. Com sexo, não se resolve esses problemas, o sexo é um presente para quem vive bem com a esposa.
Você já pensou na possibilidade de ela estar buscando em você um provedor para as suas necessidades e não um amor, um marido?
Quanto a viver divorciado ou não, isso não deve ser o motivo pelo qual você deve se recasar, ainda mais no seu caso que você tem dúvidas do seu amor por ela. Percebi que você escreveu que ainda tem carinho por ela, isso é diferente de um grande amor. E quando se tem um grande amor, não se tem dúvidas. Eu sei que algumas pessoas podem ter dito a você que você deve voltar para o casamento e penso que deve mesmo, desde que resolva os problemas, pois do contrário, daqui alguns dias o divórcio poderá bater na porta de vocês de novo. Pode ser que esteja redondamente enganado, mas por aquilo que você escreveu, não dá para acreditar que seja diferente disso que estou dizendo.
Meu nome é Roberto e gostaria muito de poder contar com sua ajuda e orações. Minha situação é a seguinte: Sou cristão há mais de dez anos, sempre busquei estar firme aos pés de Cristo e fazer sua vontade.
No ano passado conheci uma irmã daqui da igreja, ela , muito dedicada na obra de Deus trabalhando com crianças. Começamos a conversar e ela revelou que sempre esteve de olho em mim e sonhava em se casar comigo. Ela é mãe solteira com 2 filhos de dois relacionamentos anteriores antes de sua conversão a Cristo. Lutei contra preconceitos, pois em Cristo somos nova criatura. Namoramos 06 meses e nos casamos. Daí começaram os problemas, pois ela só tinha tempo para as crianças não tinha tempo para mim. Eu me sentia que tinha só abrigado uma família dentro da minha, pois minha mãe é doente e vive comigo.Para o senhor ter uma ideia mal tínhamos relações sexuais eu me senti abandonado em minha própria casa, para completar quando eu chamava a atenção das crianças ela não suportava.Após 05 meses de casamento nos separamos. Após 01 mês ela começou a relacionar-se com um rapaz e não teve tanta dificuldade de se entregar para ele,mas comigo era diferente pois sempre quando a procurava ela me dizia que tinha dificuldade com sexo por problemas do passado. Depois de 02 meses ela se arrependeu, e começou a me ligar, mas o rapaz começou a ameaçá-la de morte se ela voltasse para mim. Depois até de passar por agressão ela conseguiu romper com ele.Agora ela voltou para a igreja e agora quer restaurar o casamento. Eu ainda tenho um grande carinho por ela, e também percebo que muita coisa aconteceu como consequência do divórcio. Estamos estudando juntos um estudo bíblico sistemático sobre casamento e tenho visto nela muita vontade de mudança, mas agora quem esta travando sou eu, pois o medo de tudo repetir e as dúvidas quanto ao meu próprio sentimento tem me sufocado.Gostaria de um conselho do senhor,pois não tenho me sentido a vontade também com minha atual condição de divorciado, quero fazer a vontade de Deus. Desde já muito obrigado.
RESPOSTA:
Se eu estiver enganado, me perdoe, e ore mesmo, faça estudo bíblico junto com ela, pois Deus pode tudo. Não podemos falar do futuro, dá para se ter uma vaga idéia do que possa acontecer, mas só o Senhor sabe a verdade.E outra coisa, podemos julgar os atos das pessoas, isso não é errado, somos seres pensantes, temos discernimento, mas não devemos julgar o coração de ninguém.
Os atos dela não são condizentes com a verdade de uma esposa cristã, mas o seu coração pode estar mudado e estar desejando uma nova vida, mas só você é que deve fazer um juizo sobre isso.
Mas temendo que você fique desorientado e decida mal, quero falar algumas coisas, na verdade foram coisas que você mesmo observou no seu texto, vamos ver:
Meu querido, os erros cometidos foram muitos. Você se casou de maneira precipitada, em seis meses de relacionamento ( na igreja) e já se decidiu por um casamento com alguém que já vinha de uma experiência fracassada , com filhos de outros relacionamentos. Não há problemas se casar com alguém que tenha filhos, mas seria preciso conquistá-los antes de se casar com a mãe deles, pois para eles você é um mal necessário, só isso.
Você tem a mãe doente dentro de casa e tenta viver com uma mulher que se revelou problemática, com filhos que provavelmente não te obedecem e não te vêem como pai? Qual a chance que esse casamento tem de sobreviver sem que se conserte tudo isso ? Como é que você administrou a questão de sua mãe, o que vocês conversaram sobre isso ? E quanto aos filhos dela, o que se convencionou, eles foram recibos como seus filhos, com amor recíproco, ou mal te suportavam?
Pense comigo, depois que ela se separou de você em um mês ela arrumou um amante, e com ele transou legal, semm dificuldades, mas com você era complicado, traumas do passado a incomodavam.
Oh, meu querido, olhe com carinho esse relacionamento! Olhe o histórico de vida
pois ele pode revelar o caráter dela.Você acha que ela mudou mesmo?
Será que você não foi crédulo demais? Jesus disse assim: “sejam simples como as pombas, mas astutos como a serpente”, querendo dizer: " Sejam pessoas acessíveis, de fácil relacionamento, cordatas,mas não sejam inocêntes demais”.
Os problemas que desencadearam a separação , ao que me parece estão todos presentes ainda, e podem interferir na vida conjugal. Veja bem, quando os problemas surgem eles precisam de uma solução, caso contrário, em algum momento eles irão se manifestar de forma violenta. Com sexo, não se resolve esses problemas, o sexo é um presente para quem vive bem com a esposa.
Você já pensou na possibilidade de ela estar buscando em você um provedor para as suas necessidades e não um amor, um marido?
Quanto a viver divorciado ou não, isso não deve ser o motivo pelo qual você deve se recasar, ainda mais no seu caso que você tem dúvidas do seu amor por ela. Percebi que você escreveu que ainda tem carinho por ela, isso é diferente de um grande amor. E quando se tem um grande amor, não se tem dúvidas. Eu sei que algumas pessoas podem ter dito a você que você deve voltar para o casamento e penso que deve mesmo, desde que resolva os problemas, pois do contrário, daqui alguns dias o divórcio poderá bater na porta de vocês de novo. Pode ser que esteja redondamente enganado, mas por aquilo que você escreveu, não dá para acreditar que seja diferente disso que estou dizendo.
Seminários para casais e Família - Casados em Cristo
Eventos agendados com o Ministério Casadosem Cristo.
Agosto: Dias 18,19 e 20 - Porto Velho- RO - contatos Pr Gilson Silva-Igreja de Cristo Betel - ICB
http://www.icbetel.com/
Setembro:
Dia 07 - (feriado) - Assembleia de Deus Minist. Ipiranga, na cidade de Tatuí - Contato Pr João Tavares
Dias 23,24 e 25- Uberlãndia-MG - Contatos Pr Sandra- Igreja do Evangelho Quadrangular-
fone: 34-32165216
Outubro:
Dias 07,08 e 09- São João do Mereti- Contatos Sandro Paulino - Ministério Evangelístico Novo Ser
Novembro:
Dias 18,19 e 20 - Caraguatatuba - Fazenda 03 Poderes -Pr Paulo Bayer e Pra.Vânia- Igreja do Nazareno -Rio Claro e em SP.
Dezembro:
Dias 02,03 e 04 - Monteiro Lobato - Local: Pousada Aldeias do Paraíso - Igreja Assembléia do Manancial - Contato Marcelo Quintino.
Agosto: Dias 18,19 e 20 - Porto Velho- RO - contatos Pr Gilson Silva-Igreja de Cristo Betel - ICB
http://www.icbetel.com/
Setembro:
Dia 07 - (feriado) - Assembleia de Deus Minist. Ipiranga, na cidade de Tatuí - Contato Pr João Tavares
Dias 23,24 e 25- Uberlãndia-MG - Contatos Pr Sandra- Igreja do Evangelho Quadrangular-
fone: 34-32165216
Outubro:
Dias 07,08 e 09- São João do Mereti- Contatos Sandro Paulino - Ministério Evangelístico Novo Ser
Novembro:
Dias 18,19 e 20 - Caraguatatuba - Fazenda 03 Poderes -Pr Paulo Bayer e Pra.Vânia- Igreja do Nazareno -Rio Claro e em SP.
Dezembro:
Dias 02,03 e 04 - Monteiro Lobato - Local: Pousada Aldeias do Paraíso - Igreja Assembléia do Manancial - Contato Marcelo Quintino.
Assinar:
Postagens (Atom)

