SEGUIDORES

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Engravidei de um lobo que me seduziu e me desprezou.

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.


Olá Pastor,
Tenho trinta e um anos e há um ano estou nos caminhos do Senhor, estava indo tudo bem, em santidade, fazendo a obra etc. Estava passando por algumas dificuldades financeiras, mas confiava plenamente em Deus para as minhas causas. Solteira e com uma filha de dois anos e meio, Tinha plena convicção de que deveria esperar no Senhor e havia feito um voto com Deus que relações sexuais somente depois do casamento. Porém há três meses passei a conversar com um homem transferido para o meu local de trabalho, o qual é cristão e as conversas foram se estendendo para relacionamento amoroso, momento em que disse a ele do meu voto, o qual passou a fazer comentários do tipo você é muito fanático, não pode seguir as coisas à risca, eu vou casar com você, mas precisamos nos conhecer, entre outros. Sei que deveria ter tido discernimento nesta hora para saber que deveria sair dessa, porém as coisas tomaram outro rumo, fiquei na esperança de que ele aceitasse, mas quando percebi já estávamos na cama. Perdi meu ministério por causa do pecado praticado. Estou grávida de dois meses, e depois que disse à ele, se afastou, perdeu todo o afeto que tinha comigo, alega que está em depressão, diz sempre que conversaremos depois. Eu o apresentei para minha família e disse que era meu noivo, que iríamos nos casar. Agora não sei o que fazer, pois ele nunca me apresentou para a família dele e a única vez que teve oportunidade de me apresentar para o irmão dele, disse que eu era sua colega de trabalho, na minha frente. Não sei se ele vai assumir um compromisso comigo, pois nem aliança quis usar. Luto muito para alcançar a misericórdia de Deus e o perdão, pois não quero sair de Sua presença. Sinto-me desmoralizada e a ideia de ser mãe solteira de duas crianças, um filho de cada pai, me deixa desesperada, pois não foi isso que sonhei, não quero me lamentar de destruir meus próprios sonhos.
RESPOSTA: 
Irmã, paz em meio às decepções.
Eu creio em tudo que você disse, creio que  estava firme com Deus, creio que  estava lutando para manter um voto feito, e fico triste , mas também penso que  deve chorar por uns dias e depois se refazer, levantar a cabeça e começar a olhar para a vida que está aí para ser vivida. 

Filha, a vida é combate que aos fracos abate, aos fortes e aos bravos só pode exaltar” (Gonçalves Dias).

Olhe para essa criança que está chegando como uma dádiva de Deus, e eu quero dizer algo que sinto no meu coração : “Essa criança poderá se constituir num abrigo contra o frio na sua velhice. Cuide dela, ame a em todo o tempo e então olharás para trás e esses dias ruins serão para você, como águas que se passaram.”
Deus é tão incrível que de algo ruim ele pode extrair algo maravilhoso, tanto é que na genealogia de Jesus encontramos até  uma prostituta. Isso deve nos ensinar muito sobre a vida e sobre Deus. Os lírios muitas vezes nascem no lamaçal.
Irmã, vou ser rápido no que tenho a dizer a respeito dele, esquece esse lobão que você conheceu, ele não tem dignidade, honradez, ele não merece você. Não quero nem mais falar sobre ele. Não caia na besteira, de novo , de tentar agradá-lo para ver se ele fica com você. Tão somente requeira na justiça os direitos da criança, ou seja, pensão alimentícia, e um nome de pai na certidão de nascimento.
Sabe irmã, fiz questão de responder a sua carta e faço com amor, com coração de pai que sou. Para você e esta criança tenho palavras de paz e bem, o que me preocupa são as milhares de filhinhas de Deus desavisadas que estão muito perto do lobo e qualquer momento serão tragadas por ele.
Você é uma mulher madura , compromissada com Deus, e mesmo assim foi seduzida, já pensou nas jovenzinhas....?
Escapar do lobo não é fácil, por isso que Paulo fala que as tentações sexuais são vencidas não pelo confronto, mas pela fuga.Quem não quer ser vencido , fuja, mas fuja mesmo.
Que a sua experiência sirva de alerta para as meninas da igreja no Brasil.
Com relação ao seu esforço para alcançar o perdão de Deus, não precisa fazer mais isso, ele já te perdoou, e diz assim:
“E, passando eu junto de ti, vi-te a revolver-te no teu sangue, e disse-te: Ainda que estejas no teu sangue, vive; sim, disse-te: Ainda que estejas no teu sangue, vive.
Eu te fiz multiplicar como o renovo do campo, e cresceste, e te engrandeceste, e chegaste à grande formosura; avultaram os seios, e cresceu o teu cabelo; mas estavas nua e descoberta.
E, passando eu junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; e estendi sobre ti a aba do meu manto, e cobri a tua nudez; e dei-te juramento, e entrei em aliança contigo, diz o Senhor DEUS, e tu ficaste sendo minha.” Ezequiel 16:6-8.
Querida, seja curada de sua dor, de sua decepção com você mesmo e com o ser humano, e viva , agora, para Deus, ele oferece sempre uma nova chance.
Um abraço, um grande e forte abraço, de um pecador como você...
Fique com Deus, fique em família.
Pastor Ismael

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...