SEGUIDORES

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Sou pastora, meu marido incrédulo e alcoólatra, estou sozinha,me ajude.

Aconselhamento por  Pastor Ismael Roselei de Carvalho.


Sou pastora de uma igreja independente há anos,.fui ungida por um pastor  que hoje  já não esta nos cobrindo mais. Meu marido não se converteu ainda, é alcoólatra, já me agrediu muito e todos às vezes sempre o perdoava...mas chegamos numa situação que ao ser agredida, também o agredi, coisa que nunca queria ter feito.Mas tentei ainda estar com ele acreditando sempre que ele iria parar com a bebida, mas continuou.sempre me colocou fora do quarto e eu engoli por muito tempo isso.Como uma mulher de Deus tentei levar por uns tempos ainda esse convívio no mesmo quarto mas não suportei mais seu cheiro..suas investidos para fazer sexo e então hoje  durmo em outro quarto com meu filho adotivo.Ele sempre diz que eu sou má porque não o aceito mais...mas isso tem sido mais forte do que eu...me sinto muito explorada por ele na minha vida .A única forma que vi que era menos doloroso estar com ele dormir em quartos separados.Pastor, está muito difícil tudo. Não posso mostrar a ninguém da minha igreja...meus familiares todos  sabem. e isso me deixa constrangida,porque pareço ser uma falsa profeta.Me ajude, não sei o que fazer.Aliás nunca fomos verdadeiramente pastoreados.Quando um pastor falava comigo sempre dizia que eu tinha que ser sabia, enfim, mas nunca aconselhou-nos juntos ou seja com ele.São 38 anos de "casamento", que nunca foi verdadeiramente casamento.Pastor  sou extremamente maltratada. Me ajude em orações e com conselhos.

Resposta:

Pastora, paz em sua casa.

Bom , você é casada com um homem incrédulo que te maltrata, chegando as raias da violência física, e ainda, é um beberrão, e nisso tudo você não consegue ter vida sexual com ele e já está dormindo em quarto separado.

Na verdade você já está separada dele emocionalmente e até fisicamente, só estão morando debaixo de mesmo teto, e não estão compartilhando o mesmo quarto.
Vou te dar um conselho, às vezes nós pastores sofremos com algum problema e nos isolamos tentando assim proteger a nossa vida íntima, porém, quando a dificuldade é passageira isso até funciona, porém, quando a coisa é demorada, é constante, está sempre se repetindo, então, isso já não dá mais certo.
Creio que deveria abrir o seu coração com a sua comunidade, conversar com a liderança , expor o problema que está passando e quando fizer isso, descobrirá que todos já sabiam , só não falavam em respeito à você.

Quando confessar com eles a sua dor,  os trará para o seu lado, serão irmãos que estarão orando por você, sofrendo junto, e diga-lhes que fará mais uma tentativa em oração e jejum e pede o apoio deles nisso também, porém, se a coisa permanecer como está você irá se separar dele, inicialmente sem documentar essa separação, será apenas para fazê-lo refletir sobre a necessidade de uma libertação do álcool. E depois disso, como último recurso, você entrará com o divórcio, pois você não foi trazida ao mundo para apanhar de marido alcoólatra.

Fazer assim é melhor do que não falar nada, não deixando ninguém saber, aí um belo dia você diz à igreja quer se separou, então ficará sem o respaldo deles e perderá o seu ministério naquele local.

Quanto ao respaldo bíblico você tem, pois ele é um incrédulo que agride você, não te abandona porque te usa, mas que na verdade ama a cachaça, tão somente. Abandonada você já está. Você leia I Co 7 combinado com I Tm 5.18 e confirmará que tem razões bíblicas para um divórcio, como um último recurso. 

Casamento para existir como aliança exige mutualidade, um cuidando do  outro, exige vida sexual, exige companheirismo, exige sacralidade, e essas características não são encontradas no seu casamento, portanto, ele já não existe. 

Mas tem um detalhe, se ele não se converter, mas se tratar do alcoolismo, então você não deve deixá-lo, deve amá-lo e respeitá-lo e quem sabe ganhá-lo para Deus sem muitas palavras.

Antes de qualquer coisa, ofereça a ele uma internação em uma clínica de tratamento de alcoolismo, e deixe claro que será uma chance que você estará lhe dando , coloque seriedade nisso, mostre que está decida a se separar se ele não buscar ajuda.

Tem pessoas que alegam que bebem porque tem muitos problemas, mas não é verdade, eles , geralmente, tem muitos problemas porque bebem, se largarem da bebida, os problemas se dissolvem na sua grande maioria.

Eu posso oferecer o contato com uma clínica que conheço, estive visitando o trabalho deles, e fiquei maravilhado, o responsável é o Pastor Samir, da cidade de Campo Grande-MS, porém você vai precisar mandar uma ajuda de custo, o que penso que seria um investimento que a igreja poderia oferecer a você.
Para maiores detalhes entre em contato com a gente, 14-33461588.

Pastora, meu carinho, meu respeito pela senhora, que Deus te abençoe e te guarde, que o bem de Deus chegue na sua vida também.








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...