SEGUIDORES

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Meu enteado violentou minha filhinha, preciso que ele saia de minha casa.

Aconselhamento por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

Olá,
Meu casamento esta por um fio, vou tentar contar minha historia resumidamente, imigrei para um pais da europa e conheci um rapaz da africa, namoramos e passado alguns meses eu engravidei, depois fui para o Brasil e fiquei um ano lá, durante esse ano casei me por procuração com esse rapaz que era meu namorado, entretanto em 2011 quando voltei ao país da europa, tive uma surpresa ele tinha mandado vir um filho dele da africa pra morar conosco, eu fiquei triste pelo fato dele não ter me dito nada, como casamos achei que ele devia ter o minimo de consideração. Então o clima ja não foi o mesmo de antes de eu ir para o Brasil, pois as coisas mudaram muito, e para piorar em agosto deste ano um dia cheguei do trabalho e fui dar banho na minha filha e ela não me deixou tocar na parte intima e me disse que o ” fulano ” tinha feito dodoi ali, eu levei ela ao medico foi feito exame e provado que houve uma tentativa de violação na menina, mais meu marido como pai de ambos nada fez, isso me revoltou porque na minha opinião ele tinha que mandar o menino de volta para africa onde ele sempre esteve com a mãe. Hoje me sinto mal porque tenho ódio no meu coração, isso ta me corroendo, já nem consigo orar, nem tenho ido a igreja, a impressão que tenho é que estou me distanciando de Deus cada dia mais, não sei o que faço me ajudem, o que devo fazer? Já que o pai não tomou nenhuma atitude.(Isso que esta acabando com meu casamento, porque sempre que toco no assunto gera discussão e isso me perturba, o fato do menino continuar dentro da nossa casa).


Resposta:

Irmã, as informações que você passa são poucas para a gente fazer uma melhor  avaliação do que estaria ocorrendo, porém, vamos tentar entender. Em menos de dois anos vocês namoraram, tiveram relações sexuais, veio a gravidez, vocês se casaram posteriormente. Depois você viajou para o Brasil e quando voltou para a Europa ele tinha trazido um filho do qual você não tinha conhecimento. E esse filho tentou violentar sexualmente a sua filhinha. Querida, acho que quando vamos nos casar existem coisas que precisamos saber de antemão, como por exemplo quem é a família do meu pretendido(a), quais são os costumes, a cultura, a religião, a saúde, as questões de sexualidade, e outras coisas mais. Temos visto pessoas se conhecendo pela internet e se casando, acho muito temerário, se o casamento é algo que tem muito para dar errado, quando é assim então, tem tudo para dar errado. Outro dia aconselhei uma irmã que se casou com um angolano que depois de casado se revelou polígamo, não se contentava com uma esposa só, queria três ou quatro e estava montando o seu harém dentro de casa e a irmã não sabia o que fazer. Mas, afinal, você já casou e a questão agora é que você está com ódio do que ocorreu. Irmã, eu creio no casamento, creio que é indissolúvel, é aliança, porém, creio também que uma pai e uma mãe devem ser protetores de seu filho ou filha. Desse modo, esse menino e a sua filha não podem coabitar, não podem viver na mesma casa mais, pelo menos por hora, pois você nunca mais irá confiar nele, e essas proximidade fará com que você não o perdoe mesmo,é uma ameaça viva.Talvez seja mais sábio você impor ao pai dele que se decida, que mande o menino para a mãe, pois o que ele fez foi grave e inviabilizou a presença dele na casa de vocês. Estou imaginando que ele deve ter uns 12 anos, já pensou quando ele tiver uns 16,17 anos? Já pensou na possibilidade de na cultura dele a mulher não ser tão valorizada e respeitada sexualmente, e de tanto ver coisas acontecendo, ele teve este comportamento com sua filha? Bom, vamos imaginar que nada mais aconteça, mas a possibilidade de sequelas emocionais na sua filha são grandes, inclusive, no tempo da juventude pode ser que ela se veja como uma vítima sua, pode desencadear transtornos emocionais como ansiedade, fobias, depressão, pânico, problemas sexuais, etc. Posso parecer dramático demais, mais são coisas que vemos no ministério, gente se sentindo menos importante, se sentindo abandonada a própria sorte e coisas assim. O que te aconselho? Busque resolver pedindo com amor ao seu marido, explicando tudo isso a ele que mande o menino para a casa da mãe, e que ocasiaonalmente ,  ele venha estar com vocês e nesse caso você tome medidas protetivas para sua filha. Se não conseguir convencê-lo disso você deve se separar por amor a sua filha. E por que digo isso. Digo por que você na verdade tem princípios cristãos, mas já não vivia uma vida de obediência, uma vida na comunhão de uma igreja, ou seja, você seguia a Jesus a uma certa distância, Ele não era a sua prioridade. Vejo isso quando você disse que  se envolvia sexualmente com seu namorado, foram morar juntos e só depois se casaram, e ainda, atualmente, não tem vontade de ir a igreja, nem de orar, até por conta do problema havido. Você não está debaixo da lei do Senhor nesse sentido. Seria como se alguém não cristão me perguntasse se poderia fazer sexo com sua namorada. Eu lhe diria, fique a vontade, pois não está debaixo da lei de Deus. Claro que aqui é um exagero para fazer-me entender. Então, se não puder encontrar uma solução para o afastamento do menino, seria o caso de você se separar sim, por amor a sua filha. Mas não corra logo para o divórcio, espere para ver qual o lugar que você ocupa na vida de seu marido. Busque aconselhamento de um advogado para saber das questões legais quanto a direitos, filhos, valores e bens. Agora, comece a encher o seu coração de misericórdia, perdão, e ore por esse menino para que Deus lhe dê a graça do perdão para com ele. Se você estivesse numa igreja,  eu diria para você levar o caso para seus pastores. E olha irmã, não fique achando que estou dizendo que você não é de Deus ou coisa parecida, não, simplesmente estou dizendo que você não estava tendo uma vida de fidelidade com o Senhor e que diante de um quadro desse seria melhor você abrir mão do casamento do que da felicidade de sua filha. Permanecer vivendo juntos com os filhos por causa da fé, imaginando estar obedecendo a Deus, seria coar o mosquito e engolir o camelo. Jesus mandou a gente vigiar, mandou que fossemos simples como as pombas , mas astutos como a serpente. Você não tem o direito de não protegê-la, de expor a vida dela a perigo.  Você pode provocar um prejuízo enorme para o futuro dela. Esse é o meu pensamento, mas posso estar errado, os pensamentos de Deus são mais altos que os meus pensamentos. Já aconselhei pessoas e esgotei os recursos de orientação e de repente a pessoa foi à igreja e durante o louvor Deus lhe deu uma palavra libertadora, entende? Antes de qualquer coisa, ore, mas ore muito, ore mesmo, faço jejum, peça orações para decidir certo. E olhe, não fique forçando o seu marido, ajude-o, pois a posição dele não é nada confortável também. E não tranque a porta da reconciliação com o menino, as coisas mudam, pessoas se rendem a Cristo, pense assim. 
Deus te abençoe e te guarde, abcs Pr Ismael. 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...