SEGUIDORES

domingo, 13 de janeiro de 2013

Família cristã : O que esperar para a família no ano de 2013

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho, palestrante de família e de casais.

O que esperar com relação a família para o ano de 2013.

Sempre no inicio do ano  renovamos  nossas esperanças, imaginamos novos desafios  e fazemos um balanço, atentando para as vitórias e também para as dificuldades pelas quais passamos.
Na igreja, fazemos o Projeto de Vida, onde as famílias anotam em um panfleto as suas expectativas para o novo ano. Esse deve ser entendido como um plano, uma busca, motivos pelos quais se deve lutar.

Eu, particularmente, tenho por hábito esperar da parte de Deus uma palavra orientadora para o ano, e este ano, Ele colocou em meu coração a palavra "superação", e estou crendo nisso. Creio que podemos enquanto família superar nossas crises, vencer males que nos afetam e corrigir posturas danosas para nós e para aqueles que estão conosco.

Estive lendo Daniel e ali se lê que Deus faz coisas tremendas, sobrenaturais mesmo  e isso através de parcerias com os homens. Em  Dn 4.35 b diz

"...ele opera com o exército do céu e os moradores da terra ...".

Veja, grandes coisas podem nos advir este ano. Curas e transformações importantes na família podem acontecer. Deus já deu o seu sim, o seu aprovo, pois esta é a sua vontade, mas como somos parceiros, Ele conta com algumas coisas que devemos fazer para a conquista desses sonhos. Não que ele não possa fazer sozinho, mas é a sua proposta de vida, sua forma de governar a terra.  Ele faz em nós, sobre nós e através de nós. Algumas vitórias não são tão fáceis de se conseguir, mas aí é que entra o que o Senhor nos ensina sobre a capacidade de perseverar mesmo diante de um quadro difícil, de uma situação ruim. Olha isso:

" Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." Jeremias 17:7-8.

Percebe, essa é uma das grandes virtudes de Deus que ele libera aos seus filhos para que vençam na vida, que enfrentem desafios, que não deixem de produzir frutos mesmo em meio a muitas  lutas e com dificuldades mil. O cristão deve ter em conta que mesmo se um exército o cercar, ele não temerá, mas confiará no Senhor dos Exércitos.

E neste ano, quero para minha vida pessoal , força para lutar e a capacidade de escolher melhor os caminhos. Quero ver se consigo passar àqueles que caminharem comigo, a idéia  de que podemos construir um ano de paz em família. E quando falo de paz. explico que não é a paz que se vê somente na ausência de guerras, não. Mas sim, a paz "shalom", a paz que o povo de Deus entendia, pois esta paz vem não só como ausência de conflitos, mas traz consigo bençãos de saúde, prosperidade, alegria  e  de justiça. A benção da paz é uma benção completa. E ela é uma das vontades de Deus para a família, senão veja,

" E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso". Isaías 32:18.

Concluindo, creio que grandes coisas não só estão por vir, mas estão por se construir, e Deus fará isso através de homens de boa vontade e tudo o que fizermos deve ter o condão de glorificar a Deus e promover o bem em nossa casa,

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas..." Romanos 11:36. 

Um grande ano para sua família, é o nosso desejo.
Um abração, Ismael e Cleire, casados em Crsto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...