SEGUIDORES

sábado, 28 de setembro de 2013

Somos noivos, ela está grávida, e agora?

Por Pastor Ismael Roselei de Carvalho.

Pastor Ismael,  me converti há 10 meses durante um momento difícil da minha vida.Estava começando a buscar o Senhor Jesus junto com a minha noiva quando veio a tona traições e outras coisas, nos separamos e passando 3 meses reatamos o nosso relacionamento. Sempre busquei a Deus, estudei a Palavra assim como venho fazendo até hoje, porém sempre tive uma vida sexual com a minha noiva com quem estou há 6 anos. Ficamos um tempo sem nos relacionar, porém há uns 4 meses a carne falou mais que o espirito e caímos, mas nos arrependemos e de um mês e meio pra cá não nos relacionamos mais.Porém, ai que vem a nosso problema, ela descobriu que está grávida de 1 Mês e meio, e já estou com a obra da nossa casa em andamento e íamos marcar o nosso casamento esse mês, estou com medo de ser expulso da igreja, pois lá estão meus irmão que me apresentaram Esse Deus que eu amo..o que faço?

Irmão, paz no teu coração. Sabe querido, uma das coisas mais impressionantes em Cristo é a sua capacidade de nos entender, de nos perdoar e dar uma nova chance por pior que tenha sido o nosso pecado. Nada pega Jesus de surpresa, Ele não se assombra como nós humanos quando algo dá errado, quando falhamos feio. Ele já sabia e ainda assim continuou e ainda continua a nos querer bem. Obviamente, Ele quer mudanças, e elas são importantes porque faz com que voltemos a um estado de integridade, deixamos de ser vasos rachados. Nós humanos temos por hábito valorizar mais um pecado do que o outro, achando que ele é o pior, o mais feio, o quase imperdoável, e dentre eles está não a gravidez ( que não é pecado , é vida), mas sim, o relacionamento sexual antes do casamento. Olha, uma relação sexual antes do casamento é tão pecado quanto uma fofoca, com uma diferença, a fofoca fere outros, pode levar a destruição de vidas, já a fornicação fere o casal na sua relação com Deus, então, o seu estrago me parece, que na maioria da vezes , é menor.E veja, é quase certo que você já pecou fazendo um fofoca aqui e outra ali, pensando mal de alguém, e no entanto, você não ficou tão tenso quanto agora, não escreveu pedindo aconselhamento, quem sabe nem orou pedindo perdão a Deus. OLha aqui, pecado é pecado e pronto, peça a perdão a Deus, assuma essa gravidez, ame ainda mais sua "noiva" ou esposa, não sei bem, mas ame. Aproveite para corrigir alguns desvios de conduta, vocês agora serão pais e serão imitados por um filho ou filha, agora é a hora de se tornar um herói para um menino ou o primeiro amor de uma menina, esteja pronto para o desafio, não fique olhando para a barriga dela e vendo o pecado, não. Veja seu filho ali, e ame-o com intensidade , com profundidade. Quanto aos irmãos, a igreja, não se preocupe, se te expulsarem o Senhor te acolherá. Mas isso não vai acontecer eles são gente de Deus, fique tranquilo. Lembra-se do que disse Jesus à mulher adultera, a Magdalena?" Vá e não peque mais", é isso. Para não ser mais traumatizante essa experiência, acelere dentro do possível o casamento, sem contudo colocar a esposa para morar em casa inacabada. Desafiem-se mutuamente a serem mais de Deus e isso será a manifestação do Deus que transforma o mal em bem, vergonha em honra, é assim que Ele faz. Creio que o casal deve, juntos, se ajoelharem diante de Deus, pedir perdão. Feito isso imponham a mão sobre a barriga dela e declare que o bebe será alguém grande diante de Deus e do homens, alguém poderoso na face da terra ( sl 112.2). E tem mais, não demonstre vergonha dela, abrace-a gostosamente quando estiver em público, ajude-a a carregar o desconforto dos olhares e comentários indelicados que virão. Aquieta tua alma, Ele poderoso para perdoá-los e purificá-los. Um abração, fique com Deus, fique em família.
 ============================================================= Quer levar o Casados em Cristo em seu Evento de Casais ou família? Ligue 14-33461588 ou casadosemcristo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...