SEGUIDORES

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Brasil, um gigante que se faz pequeno.

Ainda que não se queira , é quase impossível não ver as imagens que o carnaval traz para dentro de nossas casas, só escapa quem não liga a TV ou computador. Diria que  é uma pornografia obrigatória. Nesta segunda feira, ao ver os jornais da internet, fiquei chocado com a morte por degola de mais quarenta cristãos ( quem se importa? ) e também com o carro da orgia de uma escola de samba. Pensei comigo, os habitantes de Sodoma e Gomorra ficariam ruborizados de ver algo assim, e o pior é que estamos nos acostumando, já não nos  toma de sobressalto, não incomoda mais.  É o Brasil  se fazendo pequeno. Nações olham para nós e chegam a pensar que além de vivermos entre as cobras, temos um povo formado por prostitutas, desde a jovenzinha anonima até a mais famosa de nossas mulheres. Um lugar onde a polícia é truculenta, os ladrões estão por toda parte, o governo é extremamente corrupto, as leis não são necessariamente cumpridas e o respeito pelo próximo não é considerado. Um povo sem cultura própria que aceita passivamente  o que não presta de outros lugares, como é o caso do Halloween.   E em meio a tudo isso, uma natureza exuberante que começa a entrar em agonia nas mãos de um povo inconsequente. Essa é a imagem que passamos para o mundo, esse é o Brasil gigante que se faz pequeno. Um país em crise moral, onde parece que tudo está fora de lugar, um país doente, constituído por gente sem estrutura alguma. 

Desculpe o "azedume" mas acho um desperdício o que estão fazendo com o Brasil e seu povo. Uma pena. Acredito num choque  comportamental que pode e tem que acontecer a qualquer hora. Em algum momento alguém vai dar um grito , basta !!!. Eu espero sim pela chegada de um novo tempo que o  amanhã trará, não perdi a esperança,  pois a esperança não pode ser perdida, pois perde-la é perder tudo que nos resta. 

Diante disso tudo,  cuide bem do que está no seu alcance, ame sua esposa, respeite o seu marido, cuide bem dos mais velhos, proteja os seus filhos, olhe para o mais fraco com olhar de bondade  e coma seu pão com dignidade. E não se esqueça, adore a Deus. Abraços, Ismael R Carvalho, Casados em Cristo. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...